OS BATUTINHAS - Qual a importância de se pensar nas necessidades de todos os clientes na oferta de algum produto ou serviço?
A ideia de pensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço
ser bem sucedido. Quanto maior a demanda, maiores serão os resultados com as vendas.
Também, temos que focar em um público alvo, aliás, esses serão nossos clientes. O objetivo
aqui é de deixar nosso consumidor satisfeito, e isso é um trunfo para os negócios
prosperarem.
Independente de qual seja o nosso público, temos que oferecer um serviço de qualidade e
inovador, acima dos concorrentes. E um dos diferenciais é saber se 100% dos clientes estão
sendo bem atendidos. Todavia, está atento e receptivo às críticas é uma oportunidade de
crescimento na busca de melhorias contínuas. Isso só reforçando os laços da empresa e de
seus clientes. Exemplificando, a Microsoft tem o programa Windows Insider, onde usuários do
Windows podem ajudar com testes e feedback das versões prévias do sistema operacional.
Consequentemente, uma empresa que preocupa como seus produtos são recebidos pela
população, está apta a preparar um produto melhor e de concorrência. A pesquisa de campo
é uma ferramenta complementar para isso. Saber ouvir as pessoas é uma grande estratégia
de marketing para lhes proporcionar um retorno o que é esperado, assim a companhia saberá
e fará o que é necessário para atender a maioria.
Quando estamos prestes a oferecer algo novo no mercado, precisamos parar para pensar e
nos colocarmos no lugar de um cliente. Precisamos nos perguntar, se realmente precisamos
desse produto, e se sim, porquê esse e não de outra marca. Quais diferenciais e benefícios
que ganharia, e se o valor realmente condiz com a realidade. Feito isso, podemos assim
seguir em frente com um novo produto ou serviço.
Concordo que se colocar no cliente é crucial para que o produto seja bem sucedido. Saber ouvir seu público-alvo é uma estratégia muito inteligente que, infelizmente, não são todas as empresas que aplicam.
ResponderExcluirEu compartilho do pensamento do grupo quando em seu texto eles falam que a concorrência é o principal fator para que as empresas busquem ouvir seus clientes. Ao ouvir os clientes podemos saber o que melhorar em nosso produto ou serviço.
ResponderExcluirConcordo com o grupo, pensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço ser bem sucedido. Outra forma de garantia de sucesso é sempre ouvir a opinião dos clientes e tentar melhorar a experiência deles.
ResponderExcluirConcordo completamente que a empresa deve ouvir seus clientes, e buscas melhorias a partir do feedback. Essa é uma das formas que uma empresa consegue evoluir, e conquistar bons resultados em comparação aos seus concorrentes.
ResponderExcluirSem dúvida a receita para uma empresa prosperar e obter sucesso com seus produtos e serviços é sempre buscar a satisfação de seus clientes. Campanhas de pesquisa satisfação e feedbacks são ótimo método para saber o quão um cliente está engajado com tal produto ou serviço, como citado no texto.
ResponderExcluirConcordo com o grupo nas suas colocações. A importância de ouvir o cliente e entender suas necessidades é uma garantia de um serviço/produto bem sucedido.
ResponderExcluirCertamente um desafio ser encarado pelas empresas é conciliar a qualidade e a aprovação geral de seu produto, o grupo citou bem a questão do público alvo, pois sem conhecer seu público ou ao tentar atingir diversos públicos com o mesmo produto dificilmente a empresa verá sucesso em suas iniciativas
ResponderExcluirRealmente prestar atenção nas críticas feitas pelos consumidores permite aprimorar ainda mais seu produto, além de mostrar aos clientes que a empresa se importa com eles.
ResponderExcluirO cliente final, independente do tipo de produto ou serviço, é sem dúvidas o que mais devemos preocupar olhando pelo âmbito de marketing. Realmente interessante o link de referência que foi utilizado, essas estratégias de marketing parecem ser realmente interessantes. Muito bom!
ResponderExcluirConcordo com o grupo, entendendo a necessidade do cliente a empresa consegue entregar o produto com o padrão e expectativa dos seus consumidores.
ResponderExcluirMuito legal como o grupo mostra a interação cliente e empresa, para que isso possa trazer um bom produto, e a importância de uma monitoramento em relação a como os clientes estão satisfeitos em relação ao produto.
ResponderExcluirRealmente, a empresa que pensa nas necessidades de seus clientes já garante o seu sucesso. Empresas que sempre buscam inovar e sair da zona de conforto possuem muito mais credibilidade entre os consumidores.
ResponderExcluirA empresa estar disposta a ouvir e melhorar é realmente algo muito importante. Esse feedback na minha opinião ajuda na fidelização dos clientes.
ResponderExcluirExatamente, uma empresa que escuta e atende o feedback dos usuários, aceitando receber críticas com bons olhos e enxergando nelas uma oportunidade de melhorar seus produtos recebe um tratamento diferenciado no mercado.
ResponderExcluirAcho muito válida a conclusão do grupo na questão do empresário se colocar no lugar do cliente e analisar a real necessidade daquele produto que está oferecendo, se atenderia bem o consumidor e quais diferenciais ele apresenta.
ResponderExcluirConcordo, é muito importante não só acompanhar as métricas e feedback dos nossos produtos mas também incentivar programas de acesso as versões beta do produto. Algumas vezes apenas perguntar para os clientes oque eles querem não resolve o problema, sempre que possível devemos basear nossas estrategias nos dados que nossos produtos geram.
ResponderExcluirComo o grupo citou no texto, uma empresa que deseja se destacar e se sobressair de seus demais concorrentes, deve saber receber, filtrar e então botar em prática o que lhes foi passado como feedback de seus clientes. Isso faz muita diferença para o crescimento da empresa.
ResponderExcluirSaber ouvir os feedbacks e as necessidades dos clientes é a chave do sucesso para que a empresa continue no mercado e continue crescendo.
ResponderExcluirPensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço,é sem dúvidas o que mais devemos preocupar olhando pelo âmbito de marketing.
ResponderExcluirO grupo demonstra muito bem como não só é importante atender a 100% dos clientes, mas também saber se estão sendo bem atendidos
ResponderExcluirA postagem apresenta sugestões bem claras sobre como uma empresa pode obter feedback de seus clientes, sobre a necessidade de uma mudança da perspectiva de empresa para a perspectiva do cliente e também, sobre a importância do refinamento de um serviço ou produto, com o objetivo de oferecer algo de qualidade de forma constante.
ResponderExcluirRealmente estar atento e ser receptivo à críticas é uma grande oportunidade de
ResponderExcluircrescimento e de fazer com que haja um impulso na busca por melhorias no produto e/ou marca. As opiniões dos clientes são extremamente importantes, pois todos os negócios dependem deles.
Realmente é importante entender as necessidades dos clientes para comercializar um produto de alta qualidade e buscar a sua opinião para melhorar o serviço ou produto para permanecer no mercado por um longo período.
ResponderExcluirÓtima postagem, demonstra o quanto é importante para o sucesso de uma empresa o entendimento das necessidades do cliente, pois só assim será possível prestar um serviço de excelente qualidade.
ResponderExcluirSem sombra de dúvidas é essencial para o sucesso no mercado, a compreensão do que realmente vale a pena para o cliente. Estar aberto a críticas também é crucial para a impulsão.
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ResponderExcluirVisando o bem-estar do consumidor independendo do seu público, ótima postagem.
ResponderExcluirRealmente é importante sempre pensar no consumidor e receber seu feedback para conseguir aprimorar os produtos e usar como fonte de informação para o perfil de cada cliente!
ResponderExcluirDe fato, conhecer o cliente para atender suas necessidades é um trabalho que molda o relacionamento com um cliente, quanto mais se constrói um serviço pensando em torna-lo mais acessível ás necessidades do cliente, mais você o ganha, abrindo portas para a construção de uma marca com mais visibilidades através das conexões que um cliente satisfeito pode proporcionar.
ResponderExcluirRealmente, a empresa precisa ter um produto inovador e que constantemente sofre atualizações, para que os clientes se mantenham satisfeitos e não procure a concorrência.
ResponderExcluirÉ interessante a visão pouco acionada em nosso debate: não se trata só de vendar o produto, parte da construção da marca vem do experiência que o cliente tem a curto e longo prazo com a ideia vendida. O bom suporte, atendimento ao cliente e recepção de feedbacks são, com certeza, peças chave para manter uma base forte de assíduos.
ResponderExcluirde fato é de extrema importância ouvir a opinião dos clientes, se por no lugar deles, para a evolução da empresa
ResponderExcluirSem dúvidas, o cliente em primeiro lugar, aceitar as críticas é uma das melhores formas de uma cia. crescer.
ResponderExcluirCom toda certeza focar nas necessidades dos nossos clientes é algo primordial,que está relacionado ao sucesso de alguma empresa ou marca, como disse Orvel Ray "Os clientes compram pelas razões deles, não pelas suas."
ResponderExcluirConcordo com o grupo. Uma das coisas mais importantes que uma empresa deve fazer é ouvir seu publico e clientes.
ResponderExcluirBoa publicação. Achei excelente a citação das versões beta de aplicações, pois é fato que quando bem implementada e divulgada é uma ótima forma de coletar a opinião de seus clientes e, quando bem utilizada pode demostrar a seriedade da empresa em agradar seu publico alvo, mostrando que a empresa se importa em oque eles pensam do produto, estando disposta a se adaptar a seus gostos.
ResponderExcluirÉ uma verdade absoluta que uma cia que escuta o feedback dos seus clientes, cresça de uma maneiras mais "fácil". E essa versão beta ajuda muito nesse quesito.
ResponderExcluirSaber trabalhar bem com as criticas é um destaque muito importante quando se deseja melhorar o relação com o cliente, muito importante também é saber filtrar essas críticas e pegar para si o que vai ajudar a evoluir.
ResponderExcluirDe fato a opinião do cliente, tanto na hora de se pensar em um produto, quanto na hora de fazer uma melhoria no mesmo, é muito importante, pois é analisando essa opinião que a empresa pode fazer o melhor pra criar um produto rentável.
ResponderExcluirDe fato, um bom relacionamento com os seus clientes é irrestritamente necessário em qualquer negócio. A empresa precisa estudar seu mercado, os locais em que irá atuar, quem é seu público-alvo e quais são as demandas desse público, e é claro, atendê-las.
ResponderExcluirPensar em comprar um produto sem saber o que está comprando, sem dúvidas é perca de tempo. é necessário ter essa interação com seus clientes, como bem mencionado, por meio de feedback's ou trabalhos em campo, para que não só fidelize o cliente já existente mas também busque novos, além de melhorar o desempenho e crescimento da empresa/produto.
ResponderExcluirA ideia de buscar uma melhoria contínua escutando as opiniões dos clientes é a melhor forma de fidelizá-los.
ResponderExcluirConcordo muito, acredito que o cliente deve ser sempre prioridade quando se trata de algo novo no mercado.
ResponderExcluirConcordo com o pensamento do grupo quando afirma no texto que a concorrência é o principal fator para as empresas que buscam ouvir seus clientes. Ao ouvir as opiniões de nossos clientes, podemos saber quais melhorias nossos produtos ou serviços trouxeram.
ResponderExcluirConcordo com a visão do grupo, principalmente na pate que mostram que a garantia de um produto de qualidade esta totalmente ligado com a ideia de se pensar em todo o tipo de cliente.
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ResponderExcluirconcordo com o grupo pois o cliente sempre deve ser a prioridade das empresas, seus serviços devem ser pensados para atender as necessidades do consumidor
ResponderExcluirConcordo com o ponto do grupo, saber ouvir os consumidores e fazer pesquisas de campo com o objetivo de satisfazer ao máximo o cliente é crucial para se sobressair diante a concorrência.
ResponderExcluirÓtimo ponto levantado ao afirmar que uma empresa que preocupa como seus produtos são recebidos pela população, está apta a preparar um produto melhor e de concorrência.
ResponderExcluirA adaptabilidade é fundamental para a sobrevivência e sucesso de uma empresa. Um produto mesmo os que obtém sucesso ao ser lançado, se ele não evoluir, ele permite os concorrentes alcançá-lo e eventualmente o ultrapassarem. E uma das maneiras mais eficientes de se fazer isso é através do feedback do proprio cliente
ResponderExcluirUm bom relacionamento com o seu cliente, que se tem a partir de ouvi-lo e conseguir melhorar o seu produto a partir das críticas, torna sua empresa melhor aos olhos do cliente, que se sentirá ouvido e com um produto melhor, o que pode te gerar ainda mais clientes ciclicamente.
ResponderExcluirA inovação, a qualidade e o atendimento bem conduzido são essenciais para se manter a satisfação do cliente alta. Procurar saber a forma que um produto chega a um determinado cliente também é fundamental, pois evita certos empecilhos que podem influenciar na decisão de compra. E ter empatia pelo publico alvo dá um diferencial para a empresa.
ResponderExcluirO fato da empresa se colocar no lugar do cliente, tentar pensar como cliente é fundamental. Se você vai produzir algo, não pensando apenas no produto, mas no valor agregado que ele vai gerar na vida de alguém, com certeza as chances de acerto são maiores.
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