OS BATUTINHAS - Qual a importância de se pensar nas necessidades de todos os clientes na oferta de algum produto ou serviço?




A ideia de pensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço

ser bem sucedido. Quanto maior a demanda, maiores serão os resultados com as vendas.

Também, temos que focar em um público alvo, aliás, esses serão nossos clientes. O objetivo

aqui é de deixar nosso consumidor satisfeito, e isso é um trunfo para os negócios

prosperarem.

Independente de qual seja o nosso público, temos que oferecer um serviço de qualidade e

inovador, acima dos concorrentes. E um dos diferenciais é saber se 100% dos clientes estão

sendo bem atendidos. Todavia, está atento e receptivo às críticas é uma oportunidade de

crescimento na busca de melhorias contínuas. Isso só reforçando os laços da empresa e de

seus clientes. Exemplificando, a Microsoft tem o programa Windows Insider, onde usuários do

Windows podem ajudar com testes e feedback das versões prévias do sistema operacional.

Consequentemente, uma empresa que preocupa como seus produtos são recebidos pela

população, está apta a preparar um produto melhor e de concorrência. A pesquisa de campo

é uma ferramenta complementar para isso. Saber ouvir as pessoas é uma grande estratégia

de marketing para lhes proporcionar um retorno o que é esperado, assim a companhia saberá

e fará o que é necessário para atender a maioria.

Quando estamos prestes a oferecer algo novo no mercado, precisamos parar para pensar e

nos colocarmos no lugar de um cliente.  Precisamos nos perguntar, se realmente precisamos

desse produto, e se sim, porquê esse e não de outra marca. Quais diferenciais e benefícios

que ganharia, e se o valor realmente condiz com a realidade. Feito isso, podemos assim

seguir em frente com um novo produto ou serviço.



REFERENCIAS : 

https://www.agendor.com.br/blog/necessidades-e-expectativas-dos-clientes/


 https://monografias.brasilescola.uol.com.br/administracao-financas/-qualidade-no-atendimento-ao-cliente-como-fator-crescimento-empresarial.htm



INTEGRANTES :


Bruno Silva Monteiro 
Eberton Chaves Dias  
Tayrone Araujo Machado  
Lucas José de Lima Neto  
Igor Mendonça Abe  
Helton Pereira de Aguiar  
Tayrone Araújo Machado 
Pedro Paulo Silva Paiva Araújo  
Maycon Pacheco 
Paulo César Garcia junior  

Comentários

  1. Concordo que se colocar no cliente é crucial para que o produto seja bem sucedido. Saber ouvir seu público-alvo é uma estratégia muito inteligente que, infelizmente, não são todas as empresas que aplicam.

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  2. Eu compartilho do pensamento do grupo quando em seu texto eles falam que a concorrência é o principal fator para que as empresas busquem ouvir seus clientes. Ao ouvir os clientes podemos saber o que melhorar em nosso produto ou serviço.

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  3. Concordo com o grupo, pensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço ser bem sucedido. Outra forma de garantia de sucesso é sempre ouvir a opinião dos clientes e tentar melhorar a experiência deles.

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  4. Concordo completamente que a empresa deve ouvir seus clientes, e buscas melhorias a partir do feedback. Essa é uma das formas que uma empresa consegue evoluir, e conquistar bons resultados em comparação aos seus concorrentes.

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  5. Sem dúvida a receita para uma empresa prosperar e obter sucesso com seus produtos e serviços é sempre buscar a satisfação de seus clientes. Campanhas de pesquisa satisfação e feedbacks são ótimo método para saber o quão um cliente está engajado com tal produto ou serviço, como citado no texto.

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  6. Concordo com o grupo nas suas colocações. A importância de ouvir o cliente e entender suas necessidades é uma garantia de um serviço/produto bem sucedido.

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  7. Certamente um desafio ser encarado pelas empresas é conciliar a qualidade e a aprovação geral de seu produto, o grupo citou bem a questão do público alvo, pois sem conhecer seu público ou ao tentar atingir diversos públicos com o mesmo produto dificilmente a empresa verá sucesso em suas iniciativas

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  8. Realmente prestar atenção nas críticas feitas pelos consumidores permite aprimorar ainda mais seu produto, além de mostrar aos clientes que a empresa se importa com eles.

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  9. O cliente final, independente do tipo de produto ou serviço, é sem dúvidas o que mais devemos preocupar olhando pelo âmbito de marketing. Realmente interessante o link de referência que foi utilizado, essas estratégias de marketing parecem ser realmente interessantes. Muito bom!

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  10. Concordo com o grupo, entendendo a necessidade do cliente a empresa consegue entregar o produto com o padrão e expectativa dos seus consumidores.

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  11. Muito legal como o grupo mostra a interação cliente e empresa, para que isso possa trazer um bom produto, e a importância de uma monitoramento em relação a como os clientes estão satisfeitos em relação ao produto.

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  12. Realmente, a empresa que pensa nas necessidades de seus clientes já garante o seu sucesso. Empresas que sempre buscam inovar e sair da zona de conforto possuem muito mais credibilidade entre os consumidores.

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  13. A empresa estar disposta a ouvir e melhorar é realmente algo muito importante. Esse feedback na minha opinião ajuda na fidelização dos clientes.

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  14. Exatamente, uma empresa que escuta e atende o feedback dos usuários, aceitando receber críticas com bons olhos e enxergando nelas uma oportunidade de melhorar seus produtos recebe um tratamento diferenciado no mercado.

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  15. Acho muito válida a conclusão do grupo na questão do empresário se colocar no lugar do cliente e analisar a real necessidade daquele produto que está oferecendo, se atenderia bem o consumidor e quais diferenciais ele apresenta.

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  16. Concordo, é muito importante não só acompanhar as métricas e feedback dos nossos produtos mas também incentivar programas de acesso as versões beta do produto. Algumas vezes apenas perguntar para os clientes oque eles querem não resolve o problema, sempre que possível devemos basear nossas estrategias nos dados que nossos produtos geram.

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  17. Como o grupo citou no texto, uma empresa que deseja se destacar e se sobressair de seus demais concorrentes, deve saber receber, filtrar e então botar em prática o que lhes foi passado como feedback de seus clientes. Isso faz muita diferença para o crescimento da empresa.

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  18. Saber ouvir os feedbacks e as necessidades dos clientes é a chave do sucesso para que a empresa continue no mercado e continue crescendo.

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  19. Pensar nas necessidades de todos os clientes é a garantia de um produto ou serviço,é sem dúvidas o que mais devemos preocupar olhando pelo âmbito de marketing.

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  20. O grupo demonstra muito bem como não só é importante atender a 100% dos clientes, mas também saber se estão sendo bem atendidos

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  21. A postagem apresenta sugestões bem claras sobre como uma empresa pode obter feedback de seus clientes, sobre a necessidade de uma mudança da perspectiva de empresa para a perspectiva do cliente e também, sobre a importância do refinamento de um serviço ou produto, com o objetivo de oferecer algo de qualidade de forma constante.

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  22. Realmente estar atento e ser receptivo à críticas é uma grande oportunidade de
    crescimento e de fazer com que haja um impulso na busca por melhorias no produto e/ou marca. As opiniões dos clientes são extremamente importantes, pois todos os negócios dependem deles.

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  23. Realmente é importante entender as necessidades dos clientes para comercializar um produto de alta qualidade e buscar a sua opinião para melhorar o serviço ou produto para permanecer no mercado por um longo período.

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  24. Ótima postagem, demonstra o quanto é importante para o sucesso de uma empresa o entendimento das necessidades do cliente, pois só assim será possível prestar um serviço de excelente qualidade.

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  25. Sem sombra de dúvidas é essencial para o sucesso no mercado, a compreensão do que realmente vale a pena para o cliente. Estar aberto a críticas também é crucial para a impulsão.

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  26. Visando o bem-estar do consumidor independendo do seu público, ótima postagem.

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  27. Realmente é importante sempre pensar no consumidor e receber seu feedback para conseguir aprimorar os produtos e usar como fonte de informação para o perfil de cada cliente!

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  28. De fato, conhecer o cliente para atender suas necessidades é um trabalho que molda o relacionamento com um cliente, quanto mais se constrói um serviço pensando em torna-lo mais acessível ás necessidades do cliente, mais você o ganha, abrindo portas para a construção de uma marca com mais visibilidades através das conexões que um cliente satisfeito pode proporcionar.

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  29. Realmente, a empresa precisa ter um produto inovador e que constantemente sofre atualizações, para que os clientes se mantenham satisfeitos e não procure a concorrência.

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  30. É interessante a visão pouco acionada em nosso debate: não se trata só de vendar o produto, parte da construção da marca vem do experiência que o cliente tem a curto e longo prazo com a ideia vendida. O bom suporte, atendimento ao cliente e recepção de feedbacks são, com certeza, peças chave para manter uma base forte de assíduos.

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  31. de fato é de extrema importância ouvir a opinião dos clientes, se por no lugar deles, para a evolução da empresa

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  32. Sem dúvidas, o cliente em primeiro lugar, aceitar as críticas é uma das melhores formas de uma cia. crescer.

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  33. Com toda certeza focar nas necessidades dos nossos clientes é algo primordial,que está relacionado ao sucesso de alguma empresa ou marca, como disse Orvel Ray "Os clientes compram pelas razões deles, não pelas suas."

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  34. Concordo com o grupo. Uma das coisas mais importantes que uma empresa deve fazer é ouvir seu publico e clientes.

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  35. Boa publicação. Achei excelente a citação das versões beta de aplicações, pois é fato que quando bem implementada e divulgada é uma ótima forma de coletar a opinião de seus clientes e, quando bem utilizada pode demostrar a seriedade da empresa em agradar seu publico alvo, mostrando que a empresa se importa em oque eles pensam do produto, estando disposta a se adaptar a seus gostos.

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  36. É uma verdade absoluta que uma cia que escuta o feedback dos seus clientes, cresça de uma maneiras mais "fácil". E essa versão beta ajuda muito nesse quesito.

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  37. Saber trabalhar bem com as criticas é um destaque muito importante quando se deseja melhorar o relação com o cliente, muito importante também é saber filtrar essas críticas e pegar para si o que vai ajudar a evoluir.

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  38. De fato a opinião do cliente, tanto na hora de se pensar em um produto, quanto na hora de fazer uma melhoria no mesmo, é muito importante, pois é analisando essa opinião que a empresa pode fazer o melhor pra criar um produto rentável.

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  39. De fato, um bom relacionamento com os seus clientes é irrestritamente necessário em qualquer negócio. A empresa precisa estudar seu mercado, os locais em que irá atuar, quem é seu público-alvo e quais são as demandas desse público, e é claro, atendê-las.

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  40. Pensar em comprar um produto sem saber o que está comprando, sem dúvidas é perca de tempo. é necessário ter essa interação com seus clientes, como bem mencionado, por meio de feedback's ou trabalhos em campo, para que não só fidelize o cliente já existente mas também busque novos, além de melhorar o desempenho e crescimento da empresa/produto.

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  41. A ideia de buscar uma melhoria contínua escutando as opiniões dos clientes é a melhor forma de fidelizá-los.

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  42. Concordo muito, acredito que o cliente deve ser sempre prioridade quando se trata de algo novo no mercado.

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  43. Concordo com o pensamento do grupo quando afirma no texto que a concorrência é o principal fator para as empresas que buscam ouvir seus clientes. Ao ouvir as opiniões de nossos clientes, podemos saber quais melhorias nossos produtos ou serviços trouxeram.

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  44. Concordo com a visão do grupo, principalmente na pate que mostram que a garantia de um produto de qualidade esta totalmente ligado com a ideia de se pensar em todo o tipo de cliente.

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  45. Este comentário foi removido pelo autor.

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  46. concordo com o grupo pois o cliente sempre deve ser a prioridade das empresas, seus serviços devem ser pensados para atender as necessidades do consumidor

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  47. Concordo com o ponto do grupo, saber ouvir os consumidores e fazer pesquisas de campo com o objetivo de satisfazer ao máximo o cliente é crucial para se sobressair diante a concorrência.

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  48. Ótimo ponto levantado ao afirmar que uma empresa que preocupa como seus produtos são recebidos pela população, está apta a preparar um produto melhor e de concorrência.

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  49. alex julio silva de abreu25 de agosto de 2020 às 16:22

    A adaptabilidade é fundamental para a sobrevivência e sucesso de uma empresa. Um produto mesmo os que obtém sucesso ao ser lançado, se ele não evoluir, ele permite os concorrentes alcançá-lo e eventualmente o ultrapassarem. E uma das maneiras mais eficientes de se fazer isso é através do feedback do proprio cliente

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  50. Um bom relacionamento com o seu cliente, que se tem a partir de ouvi-lo e conseguir melhorar o seu produto a partir das críticas, torna sua empresa melhor aos olhos do cliente, que se sentirá ouvido e com um produto melhor, o que pode te gerar ainda mais clientes ciclicamente.

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  51. A inovação, a qualidade e o atendimento bem conduzido são essenciais para se manter a satisfação do cliente alta. Procurar saber a forma que um produto chega a um determinado cliente também é fundamental, pois evita certos empecilhos que podem influenciar na decisão de compra. E ter empatia pelo publico alvo dá um diferencial para a empresa.

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  52. O fato da empresa se colocar no lugar do cliente, tentar pensar como cliente é fundamental. Se você vai produzir algo, não pensando apenas no produto, mas no valor agregado que ele vai gerar na vida de alguém, com certeza as chances de acerto são maiores.

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