O marketing vende relacionamentos
“Qual a importância do planejamento de marketing para as organizações?”
No cenário atual da administração de uma organização, o planejamento de marketing de uma empresa tem grande impacto no objetivo final. A internet se tornou uma ferramenta cada vez mais utilizada para fazer negócios, criar relacionamentos com clientes, mostrar a estante virtual de produtos e divulgar a sua marca. Atualmente é algo de extrema importância uma empresa ter a sua rede social (Instagram, Facebook, Website), essas plataformas são amplamente utilizadas pela população independente de idade ou gênero, e a sua utilização tem como objetivo principal verificar opiniões de compradores, preços e produtos, e para isso é necessário que esses meios de busca sejam bem planejados e possuam bons conteúdos.
Qualquer forma de produção e compartilhamento de conteúdo digital de boa qualidade é capaz de enaltecer o renome e presença da marca online, constituir uma imagem sólida e alavancar as vendas. O marketing de conteúdo é importante para passar uma boa imagem e gerar resultados mais eficientes do que o marketing e a publicidade tradicional.
Como visto no gráfico, todas as faixas etárias e gêneros estão envolvidos com as redes sociais. Foram 140 milhões de usuários ativos nas redes sociais, que representam mais de 90% dos internautas brasileiros. Ainda de acordo com o relatório Digital 2019: Brazil, a maior distribuição etária do público estão entre os 18 e 44 anos.
Estes estudos são levantados para o Marketing de Conteúdo, que é a estratégia de produzir conteúdos para um público-alvo. Não podemos deixar de notar o poder dessas ferramentas digitais, o que facilita e muito o planejamento de marketing. Agora sabemos onde divulgar um determinado produto, por exemplo, voltado para as mulheres na maioria das redes sociais e para os homens no Twitter e LinkedIn.
Enfim, adotar um planejamento de marketing, é extremamente importante para as empresas que desejam alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas expectativas e metas. Afinal, planejar é facilitar e dar direção para o dia a dia de toda equipe, pois quando se tem um caminho claro a seguir perde-se menos tempo útil.
Fontes:
Marketing de Contéudo - O que é? Como criar uma estratégia? Saiba tudo
Qual é o perfil atual do público digital?
Digital 2019: Brazil — DataReportal – Global Digital Insights
A importância do planejamento de marketing para sua empresa
Importância do Plano de marketing em seu e-commerce | D Loja Virtual
INTEGRANTES:
Bruno Silva Monteiro
Eberton Chaves Dias
Tayrone Araujo Machado
Lucas José de Lima Neto
Igor Mendonça Abe
Helton Pereira de Aguiar
Pedro Paulo Silva Paiva Araújo
Maycon Pacheco
Paulo César Garcia Júnior
Como o grupo colocou no texto, o marketing digital se tornou algo muito importante para as empresas, pois é mais uma forma de se destacar no mercado.
ResponderExcluirRealmente, empresas que possuem uma participação ativa em redes sociais se destacam com mais facilidade. Portanto, na maioria dos casos, o marketing digital é vital para o crescimento de uma empresa.
ResponderExcluirO marketing com passar do tempo se modernizou devido a rápida globalização da tecnologia. Utilizar os meios de comunicação por redes sociais por exemplo tem que estar no plano de marketing de uma empresa para que seus produtos sejam vistos e comprados.
ResponderExcluirTer um planejamento de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes. Além disso, é mais fácil descobrir as preferências dos clientes através das redes sociais.
ResponderExcluirComo o grupo bem disse a internet cada vez mais vem se tornando uma ferramenta muito útil para o marketing de maneira geral, mas ao mesmo tempo pode ser um grande obstáculo se utilizado da maneira incorreta.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirconcordo com o grupo, com um planejamento fica muito mais fácil para toda a empresa e consequentemente não haverá perda de tempo útil.
ResponderExcluirO planejamento de marketing vai influenciar diretamente no resultado final, então e necessário estar bem definido o lugar em que as propagandas vão aparecer (de acordo com o público-alvo) para conseguir sucesso.
ResponderExcluirGraças ao marketing digital as empresas pequenas e médias conseguem um alcance maior e mais barato, muito bem observado.
ResponderExcluirCada vez mais vemos as empresas dentro das redes sociais e as que mais se interagem com o público acabam se tornando muito populares e buscando mais clientes que outras. Uma interação bacana nas redes sociais é um diferencial enorme, meio que mostra "a firma tá on".
ResponderExcluirComo o grupo comentou no texto, quando se há planejamento nas ações da empresa, estudo do público-alvo e mercado, a tarefa do marketing fica mais fácil
ResponderExcluirConcordo com o grupo no ponto que as empresas, principalmente hoje em dia, devem investir tempo e dinheiro para se estruturar nas redes sociais. A criação de uma boa imagem digital é fundamental para o sucesso e conexão com os consumidores.
ResponderExcluirQuando uma empresa sabe utilizar uma rede social para benefício próprio, essa com certeza lucrará muito.
ResponderExcluirAcredito muito que o planejamento de marketing é essencial e deveria sempre existir. Além disso, confio muito no poder das redes sociais no mundo atual como uma ótima ferramenta de para se obter ainda mais lucros.
ResponderExcluirMuito legal expor o olhar digital do marketing para o mercado. A massa de consumidores de conteúdo digital vem ganhando muito volume, vindo a se tornar expressiva na hora de analisar o perfil do consumidor. Ampliar campanhas de marketing digital é uma estratégia que deve ser mais adotada, acompanhando os consumidores conectados.
ResponderExcluirComo foi citado no seminário da corporação que não visa lucro, a interação da empresa com a internet e mídias sociais é importante, não somente pela possibilidade de público alcançado, mas pelo baixo custo das ações e exposição.
ResponderExcluirO planejamento evita muitas coisas no futuro, o texto mostra como o maketing e importante para isso, e massa trazer informações de como o maketing é feito na atualidade, usando muito as redes sociais.
ResponderExcluirCom a popularização em massa das redes sociais, o planejamento de marketing se tornou muito mais importante e as empresas que não a fizer estará fadado ao fracasso.
ResponderExcluirde fato, atualmente um bom planejamento de marketing digital da um grande destaque nas empresas.
ResponderExcluirConcordo com o grupo, ter uma boa forma de administrar o conteúdo digital, é uma boa maneira de marcar prensença online, assim alavancando as vendas.
ResponderExcluirÓtima postagem, hoje em dia um bom marketing digital e uma boa estruturação das mídias sociais podem ser a diferença entre um produto de sucesso e um produto esquecido.
ResponderExcluirO planejamento é um fator muito crucial para o sucesso de uma empresa, pois se bem feito, pode facilitar muito a caminhada até o sucesso. Isso atrelado ao marketing digital é uma ótima estratégia para o alavancamento de uma empresa.
ResponderExcluirEsses levantamentos sobre quem está conectado em tal rede social, sobre a faixa etária e gênero ajuda e muito o marketing se posicionar para o público alvo.
ResponderExcluirConcordo com o grupo, é necessário planejamento para evitar coisas desnecessárias no futuro.
ResponderExcluirConcordo, para uma empresa obter sucesso é necessário aplicar um bom marketing digital portanto deve se utilizar de forma adegada as medias sociais e ter um bom planejamento do publico alvo.
ResponderExcluirMarketing vai além de criar um bom relacionamento com os clientes, mas também vale a pena ressaltar como é fundamental para se destacarem diante os seus concorrentes.
ResponderExcluirDados interessantíssimos! Muito boa leitura, concordo com toda a ideia!
ResponderExcluirComo dito no texto o planejamento de marketing no ambiente virtual dá vantagens inalcançáveis se comparados ao marketing não digital.
ResponderExcluirMuito interessante à publicação. Gostei bastante da importância que o grupo notou nas redes sociais, sendo que estes ambientes possuem uma grande quantidade de pessoas reunidas é uma ótima forma de construir e desenvolver a imagem da empresa, sempre se deve ter cuidado com tal ação, pois pode ser o diferencial entre sucesso e fracasso do negócio.
ResponderExcluirA postagem se destacou por ter um foco na questão do aspecto digital associado ao marketing. De fato, os profissionais da área têm que se atentar cada vez mais com o aumento do acesso das pessoas à internet e com as tendêcias e comportamentos que mudam rapidamente, devido a esse aspecto.
ResponderExcluirO grupo mostrou como é importante o marketing para as empresas.
ResponderExcluirMuito interessante as estatísticas disponibilizadas pelo grupo, realmente acrescentam ao tema.
ResponderExcluirA internet, realmente, mudou completamente a forma de se relacionar com os clientes, e o bom planejamento do uso dessa ferramenta é de suma importância para a empresa.
ResponderExcluirHoje em dia as empresas na hora de elaborar seu plano de marketing deve estar atenta ao poder das redes sociais e sempre pensar na faixa etária de seu publico alvo.
ResponderExcluir"A internet se tornou uma ferramenta cada vez mais utilizada para fazer negócios, criar relacionamentos com clientes" cabe as empresas utilizarem essa ferramenta de forma precisa para conseguir aplicar metodos que vai conquistar um maior grupo de clientes no mercado.
ResponderExcluirFazer o planejamento pensando na satisfação do cliente é essencial.
ResponderExcluirO planejamento de marketing deveria sempre existir. Acredito no poder das redes sociais no mundo atual como uma excelente ferramenta de para se obter ainda mais visibilidade e lucro.
ResponderExcluirInteressante os gráficos que o grupo trouxe para complementar as informações , ficou bem legal e complementou bem o texto.
ResponderExcluirO marketing digital hoje em dia é realmente um grande potencial para qualquer marca ou organização
ResponderExcluirA internet é de extrema importância para a empresa, ela ajuda tanto na questão da distribuição, quanto na apresentação dos produtos, na promoção veiculada, muita das vezes, por propagandas e anúncios. Ter a internet como aliada pode facilitar muito a estratégia de marketing e a também a alcançar seus objetivos.
ResponderExcluirConcordo totalmente com a afirmação que "planejar é facilitar e dar direção para o dia-a-dia de toda uma equipe", penso que além de apenas uma equipe, uma empresa que tem um plano de marketing bem definido e planejado, afetará sem dúvida positivamente toda a organização.
ResponderExcluir